
Miguel Rocha -https://youtu.be/EfgIqnFunvM
Este vídeo identitário ajudou-me a trabalhar com o iMovie. Eu nunca tinha trabalhado com este género de programas, contudo é sempre bom aprender a manipulação destes programas, dado que nunca sabemos tudo e aprendemos sempre coisas novas.
A parte mais complicada de todo este projeto foi a elaboração do guião, dado que foi a primeira vez que elaborei um, portanto nesse aspeto foi ótimo, porque um dia mais tarde quando necessitar, já o saberei fazer.
É sempre bom recordar velhas memórias, e dar-nos a conhecer, e conhecer um pouco melhor a nossa turma.
Contudo também houve aspetos negativos, entre eles o tempo, pois este era bastante escasso e foi preciso saber bem gerir todo o processo de produção.
Mas no seu todo, foi bastante gratificante elaborar este vídeo e tudo o que ele engloba.
​

Daniela Reis- https://www.youtube.com/watch?v=LRKSwaq16QQ
A produção do vídeo foi bastante interessante, uma vez que pude mostrar aos meus colegas, algo que eles não conheciam, mostrei-lhes algo que faz parte de mim, a minha cidade natal, pelo que considero isto como um aspeto bastante positivo. A meu ver, também na elaboração deste mesmo vídeo, desenvolvi algumas competências ao nível do MovieMaker.
Por outro lado, ao utilizar o MovieMaker tive algumas dificuldades, pois nunca havia utilizado o programa, o que foi um aspeto negativo, no sentido em que dificultou a realização do vídeo. Ainda, considero que o facto de termos apenas um minuto, para mostrarmos algo que nos identificasse, era pouquinho, e então demorei algum tempo a concretizar o vídeo.
Porém, numa visão global, foi um trabalho que me permitiu adquirir competências que serão essenciais ao longo da minha vida, sobretudo através da utilização de programas, programação de sites, guião técnico,; com a ajuda desta unidade curricular evolui no manuseamento de ferramentas de multimédia que poderá ser útil na minha vida profissional.
Concluindo, foi uma atividade bastante positiva, a nível pessoal e social, pelo que para mim foi uma experiência de ensinamentos.
Ângela Carvalho- https://www.youtube.com/watch?v=ObvqFg1uruQ&feature=youtu.be
​
Maria João Costa- https://www.youtube.com/watch?v=pcIQl9sfq-s
Com a realização do vídeo identitário pude compreender alguns aspetos positivos e negativos acerca do mesmo. Deste modo, irei começar por abordar os aspeto positivos. Considero que a sua elaboração foi útil, na medida em que teve a capacidade de me "familiarizar" em maior escala com as tecnologias em si, pondo-me a par das suas diferentes utilidades e funções. E por outro lado, permitiu conhecer-me melhor e as minhas capacidades. Contudo, foi um trabalho que acarretou várias dificuldades, ao nível de elaboração e execução, pelo que foi uma atividade demorada e cansativa. Contudo, valeu a pena.
Rosiani Marcos
Com a realização do meu vídeo identitário apercebi-me das minhas capacidades cinematográficas. Apesar de ser uma pessoa extrovertida deparei-me com algumas dificuldades nomeadamente o facto de ter que estar perante uma câmara. Em suma, este foi uma experiência muito enriquecedora.

Multiliteracias e identidade: vídeo identitário

Guião do vídeo:
Guião do vídeo:
Guião do vídeo:
Guião do vídeo:
Guião do vídeo:

